Você é bem mais do que o seu trabalho

A rotina é pesada e muitas vezes vai beeeeeeem além do 9-18/de segunda a sexta. O trabalho é uma parte muito importante do que fazemos e forma muito do que sabemos. Claro que é importante gostar do que fazemos e que falar sobre isso mostra muito do que aprendemos e como estamos satisfeitos com a vida profissional. Mas não é só isso. Você não é só isso. Seus colegas não são apenas isso. E falar só sobre isso é dispensável (e bem desagradável para quem não faz parte do seu dia a dia empresarial).

Um post muito interessante sobre quem você é se tirarem o trabalho sempre me faz refletir muito quando encontro pessoas que só sabem falar sobre isso. Trabalho é ótimo, você pode viver para ele, mas ele não pode ser a única coisa que você tem na vida. Tá, isso pode ser difícil, você é um empreendedor 24/7 e está super apaixonado pelo seu projeto. Mas… será que você realmente não consegue falar sobre mais nada?

Você está lendo algum bom livro ou viu algum filme, documentário ou série legal nos últimos tempos? Pronto, já tem um bom assunto para começar. Acompanha ou pratica algum esporte? Mais um. E viagem? Quem não gosta de falar de lugares interessantes e diferentes? Baixou um app legal? Fale sobre ele. E não precisa ser só esse tipo de assunto de elevador. Conte um pouco sobre o que você gosta, seus interesses e tente fazer com que a outra pessoa entenda que não é para falar só sobre trabalho.

Vale também para conviver bem com pessoas diferentes

Ao conhecer novas pessoas é sempre complicado imaginar qual será um bom ponto de começo de conversa. Já começa ao se apresentar e evitar não ser apenas um “cartão de visita” com nome e cargo na empresa X. Isso é bom de ser falado? Pode ser que sim, mas as pessoas são bem mais do que isso. Então, ao apresentar alguém, cite algo que pode ser interessante para todos os envolvidos.

Faça esse exercício e não fale só sobre trabalho. Fale sobre a vida que você tem além daquela porta de vidro, quando o crachá sai do pescoço e atende o telefone com um simples oi ou alô.

E aproveite bem os seus dias!

Eu gosto de falar de corrida e documentários, livros e comida. E você?

Deixe uma resposta