Seu perfil nas redes sociais pode ser útil no SEO

Um dos grandes desejos de todo profissional é ser referência no que faz. E esse é o desafio do SEO, reforçar o conteúdo para a melhor compreensão e consequente posicionamento nas ferramentas de busca. Na teoria, os melhores sites são os nas primeiras posições, seja por fatores internos como conteúdos de qualidade, palavras-chave bem utilizadas e boas estratégias de linguagem na programação da estrutura, como por fatores externos:  a maneira como o seu site se relaciona com outros. E é nisso que você pode contribuir com o bom uso de suas redes sociais.

Comece com o seu perfil: preencha sempre com informações relevantes. Se você quer reforçar o seu site, inclua o nome em seus dados e o link para ele sempre que possível. Quando buscarem o seu nome em conjunto com o nome de sua empresa ou blog, por exemplo, é bem provável que isso apareça nos resultados.
Ao dialogar com a sua rede, compartilhe materiais interessantes e que mantenham a conexão com a marca. Tente ir além do linkbuilding apenas para os seus próprios conteúdos, é bom que os seus contatos entendam que você é ligado em todo o seu mercado e que consegue trazer novos pontos de vista para o segmento. Não deixe de complementar os links com citações e comentários do que você achou importante no post ou site, isso ajuda a ampliar a sua percepção de profissional que consegue avaliar bem as informações, não só replicar.

Whiteboard Friday do Rand Fishkin sempre tem ótimas ideias práticas de SEO acessíveis para todos interessados em ampliar a visibilidade de seu conteúdo. Com dicas simples e aplicáveis, todo mundo pode melhorar a possibilidade de seu espaço ser encontrado.

Gostou das ideias? Hora de colocar em prática e usar bem as suas redes sociais!

Deixe uma resposta